Precaução: Vasco encaminha acerto com Maracanã para o clássico com o Bota

Faltam apenas alguns detalhes para o Vasco anunciar que o clássico com o Botafogo, dia 14 de outubro, pela 28ª rodada, será disputado no Maracanã, e não em São Januário. A expectativa da diretoria é de casa cheia, já que a torcida teve poucas oportunidades de acompanhar o time no estádio este ano, mas a questão financeira não é a que mais pesa, ainda mais com o alto custo para jogar no local.

O principal motivo para querer levar o clássico para o Maracanã é a precaução de tentar evitar possíveis conflitos entre as torcidas. A diretoria vê o clube em uma evidência negativa depois do que aconteceu em São Januário no duelo com o Flamengo e teme ser responsabilizada novamente caso um novo problema aconteça.

Após a derrota para o Flamengo, quando torcedores arremessaram bombas e outros objetos dentro do campo e invadiram áreas reservadas para a imprensa, o estádio de São Januário foi, em um primeiro momento, interditado. O STJD aplicou a punição de seis partidas com portões fechados. O retorno da torcida acontece justamente no clássico com o Botafogo. Mais uma razão para a diretoria apostar em casa cheia.

O Vasco é o 10º colocado do Brasileiro com 33 pontos. Antes de encarar o Bota, a equipe viaja até Florianópolis para enfrentar o Avaí, na Ressacada, dia 11 de outubro.

Fonte: Globo Esporte